sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Um milagre chamado Dermablend


Já resolvi começar este post com o vídeo do Zombie Boy pra mostrar o impacto que a base Dermablend pode causar. Se ela faz isso por ele, imagina por nós que temos apenas irregularidades na pele?!

Se existe um item de maquiagem no mundo que eu considero unanimidade é a base de alta cobertura Dermablend Fond de Teint Fluid Corrector 16h da Vichy. É impressionante a qualidade desse produto!



Conheci esta base por recomendação da minha dermato há anos, e desde então sou uma usuária fiel. Ela é sempre a aposta mais certeira quando tenho dúvidas sobre qual produto usar na pele.

Dermablend é na verdade uma marca de produtos desenvolvida por dermatologistas americanos para pessoas que precisam de cobertura total na pele.



A base Dermablend era trazida para o Brasil pela Vichy, e comercializada em farmácias. Só que, não sei o motivo, eles simplesmente tiraram o produto de linha aqui no nosso país, deixando um monte de órfãs (alô, Anita! Estamos juntas no luto!)

Ô, Vichy, que sacanagem!!!

Tristezas à parte, ainda é possível comprá-la pela internet em lojas como eChemist e Sweetcare.

Ela está disponível em 5 tonalidades, o que eu acho péssimo uma vez que a escolha da cor  de produtos de alta cobertura tem que ser bem precisa. A minha cor é a mais clara, 15 - Opal.

Pra fazer este swatch usei uma micro-gota


Como dá pra perceber, ela está clara demais pra mim neste momento. Às vezes aplico a base nos pontos em que preciso (como corretivo, já que ela é extremamente pigmentada) e acerto a cor com um bronzer por cima.

A fórmula é adequada para peles sensíveis, não contem parabenos, é hipoalergênica, não comedogência, sem fragrância, tem FPS35 e longa duração. Longuíssima, eu diria!

Além disso, por ser bastante maleável e pigmentada, uma gota rende muito!

Antes e Depois. Sempre impressionante.


Já coloquei essa base à prova em situações extremas, como numa viagem a Manaus, em que caminhei mais de duas horas, enfrentando sol e pancadas de chuva, e ela permaneceu intacta. Sério, eu não acreditei quando voltei ao hotel e vi que permanecia perfeitamente maquiada!!

Uma outra vez fui para o Nordeste, não usei o protetor solar como deveria e fiquei absolutamente queimada e vermelha. Para pegar o avião da volta e não assustar minha mãe no aeroporto, cobri a vermelhidão com a Dermablend e ela só percebeu a situação depois que tomei banho!

Normateint, Toleriane, os outros produtos da Vichy tem propostas bem diferentes, não dá pra comparar.

Recomendo demais, nunca encontrei um substituto à altura!

10 comentários:

  1. Confesso que dá até um medinho de uma base com tanta cobertura assim.
    Não fica com cara de pintada?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar, fica, né, não vou mentir. Se eu tivesse a pele linda como a sua, não usava mesmo! Mas pra quem tem algo pra camuflar, é sem dúvida uma excelente opção porque dá um efeito lindo e duradouro!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu nunca usei essa base. Acho que vou comprar :D

    ResponderExcluir
  3. Dermablend: amor verdadeiro, amor eterno! A minha anda respirando por aparelhos, to na economia total, amei a dica dos sites onde ainda posso achar minha queridinha! Valeu Clarita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos órfãs, né, Anita!!!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Carolina, louca mesmo. Faz anos que falo para ela dessa base, que achava que deveria dar super certo para ela com os vitiligos e tal!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu tenho problemas de descoloração de pele, e ADORO essa linha Vichy Dermablend, só que nas farmácias não tem mais mesmo. Eu compro a base e o pó na Lojinha do PYTY www.lojinhadopyty.com.br Eles tem também aquela base para o corpo a Leg and Body e ainda maquiagens, shampoos e cia. Super recomendo! Sempre compro lá! Bjos Andréia!

    ResponderExcluir